DicasInstitucional

Dicas para garantir a segurança do patrimônio nas férias

Apesar de ser um período de descanso, as férias seja no inverno ou verão pedem atenção especial com a segurança dos condomínios.

Antes de viajar, além dos cuidados contra roubos é importante que os moradores zelem pela segurança dentro das unidades. Equipamentos de gás, elétricos, hidráulicos, aberturas e outros itens precisam ser desligados, fechados e revisados para evitar surpresas indesejadas. Não importa se a ausência será curta ou prolongada, alguns cuidados são essenciais para que o retorno seja tão agradável quanto o período de férias.

É recomendável que condôminos que evitem comentar em local público e próximo a pessoas estranhas que irão viajar. “Comunique o síndico e o pessoal da portaria que estará ausente durante determinado período. Ser discreto também na hora de arrumar a bagagem no carro é fundamental.

De olho na segurança

A guarita e a garagem são os pontos mais vulneráveis das residências. Criar um esquema de segurança integrada entre os condomínios também pode ajudar, já que, se um porteiro estiver impossibilitado de acionar os esquemas de segurança, o porteiro do condomínio mais próximo pode fazer isso.