condomíniosDicasInstitucionalSegurançasíndico

Como escolher uma empresa de segurança patrimonial?

Quando se fala em segurança privada é preciso ter em mente quais empresas de segurança patrimonial deve-se escolher. Esta precisa estar apta para prevenir riscos e intervir em situações críticas, evitando possíveis conflitos, assegurando e prevenindo o patrimônio humano e físico de seus clientes.  Sua proposta visa identificar situações de risco, prevenindo e inibindo ações de criminosos em ambientes residenciais ou comerciais. Esse tipo de serviço requer bastante preparo dos profissionais que estiverem exercendo a função e costuma ser procurado como solução para complementar a segurança pública, fornecida pelo governo.

O que observar na hora da contratação?

O primeiro ponto é atentar-se se a empresa está autorizada a exercer o serviço da qual ela será designada, além dos cuidados com a documentação e certificações.

A empresa e os profissionais que nela trabalham devem conter certificações específicas do segmento, como por exemplo, o alvará de revisão de autorização e também de revisão de funcionamento fornecido pela Polícia Federal; certificado de segurança fornecido anualmente pela Polícia Federal; certidões negativas de INSS, FGTS, Impostos Municipais, Estaduais e Federais; além de comprovar o recolhimento da contribuição sindical, o GRCS.

Serviços oferecidos

As empresas de segurança patrimonial podem e devem prevenir qualquer tipo de delito, roubo ou furto de pessoas ou locais, garantindo a integridade física das mesmas. A atuação, que pode ocorrer em ambientes abertos ou fechados, é executada por profissionais de segurança privada que estejam aptos para a função, desde que tenham sido aprovados pela avaliação psicotécnica autorizada pelo Estado e bem treinados para a função, podendo contar com porte ou não de armas de fogo. Também há os serviços de segurançaportarialimpeza e controladores de acesso, preparados para a função.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *