Pensando nesta pergunta muito comum de nossos clientes criamos, vamos te dar 7 dicas para fazer isso da melhor forma possível:
1. Número de pessoas na academia
Limitar o número de usuários utilizando a academia no mesmo período
2. Ventilação
Deixar o ambiente o mais ventilado possível, com todas as janelas e portas abertas.
3. Horários reduzidos
Rever o horário de funcionamento da academia, e adequá-lo para o sistema de higienização que o condomínio irá adotar
4. Limpeza
Deixar claro como será feita a higienização da academia, ou se o próprio usuário terá que fazer e em quais horários a mesma será feita por funcionários do condomínio
5. Acesso apenas aos moradores
Não permitir ainda o acesso de personal trainers e outras pessoas de fora do condomínio
6. Sistema para reservas
Utilize um sistema de reservas para organizar de forma automática e sem confusão e permitir o acesso a todos moradores de acordo com as regras do seu condomínio
7. Boa comunicação
Envie um comunicado detalhado para todos os moradores contando quais são as novas regras da academia, assim cada um pode decidir se está confortável para utilizar ou não e quais são as novas regras.
O sistema de reservas também serve para outras áreas do condomínio, pois ainda precisamos evitar aglomerações, muitos clientes estão usando para reservar a quadra, o playground limitando sempre a uma família por vez.
Em muitas cidades vivemos a questão da abertura das áreas comuns: academia, quadras, parquinho, piscina. Isso pode implicar economicamente na vida das pessoas e do condomínio, uma vez que pode se optar um reforço na limpeza desses ambientes.