Inspetor de Serviços é o profissional fundamental para a manutenção da qualidade de serviços e a fidelização de colaboradores e clientes na Loyal. Por quê?
Na visita ao posto de trabalho – Cliente Loyal –, o Inspetor deve seguir algumas rotinas que são imprescindíveis, a saber:
- Identificar se o colaborador está de acordo com as normas de apresentação da Loyal, verificando se o uniforme está limpo, devidamente alinhado, se o homem está barbeado e, no caso das mulheres, cabelos adequados à função;
- Verificar se todos os colaboradores possuem um Cronograma ou Manual de Atividades atualizado, já que esses documentos são de extrema relevância, e norteiam o trabalho organizado e de qualidade. Em caso de postos de vigilância armada, se a documentação correta está no posto;
- Perguntar constantemente ao colaborador sobre alguma ação que poderia facilitar o seu serviço (seja ele vigilante, porteiro ou limpador) naquele posto, visando sempre o processo de melhoria contínua;
- Realizar, junto com o colaborador, uma ronda pelo posto de serviço, buscando analisar a eficiência do seu trabalho e possíveis oportunidades de melhoria;
- Nos postos com Controle de Acesso e Vigilância realizar a ronda costumeira que o colaborador executa. Será que uma análise não poderia melhorar o resultado operacional dessa ronda?
- Um Inspetor atento nunca esquece de conversar com o profissional que lidera para buscar uma percepção de como ele está naquele dia. Será que ele está em condições psicológicas de trabalhar armado naquele dia? Esse é apenas um exemplo.
Cuidando do homem que está por trás do profissional, e sendo sempre acessível, as orientações são mais aderentes e eficazes.
-Um inspetor atento SEMPRE visita o cliente no horário de ronda no posto, buscando se antecipar a possíveis problemas. - Um bom relacionamento poderá ser fundamental em um momento crítico, buscando um prazo para a solução de uma situação que incomoda ao cliente, seja um erro de procedimento ou qualquer ponto negativo identificado por ele.
- A visita do Inspetor Loyal precisa ser efetiva nos dois pontos cruciais do posto: o profissional Loyal e o cliente.
- O Inspetor não pode perder a oportunidade de mostrar a capacidade de melhorar, através de uma sugestão, ou resolver uma questão que pode ser sanada, antes que vire um grande problema.
- Em uma rotina dinâmica e com tempo cada vez mais escasso, seja pelo trânsito ou pelas ocorrências do dia a dia, a visita do Inspetor Loyal é fundamental para o bom andamento dos serviços.
Por isso a Loyal não cobra QUANTIDADE de visitas nos postos: a Loyal exige QUALIDADE nas visitas aos seus colaboradores e clientes.
Tenha acesso à essa QUALIDADE: contrate confiança, contrate a LOYAL.