condomíniosEspaço PetInstitucional

A importância do espaço Pet em condomínios

Especialistas apontam que quando o animal fica trancado o dia inteiro em casa ele pode desenvolver diversos problemas de saúde como estresse, obesidade, depressão e má circulação devido a falta de atividades físicas.

Nos condomínios, é possível desenvolver esta prática nos espaços denominados pet plays ou pet parks, onde o animal pode brincar, se exercitar e interagir com outros pets.

O espaço pet em um condomínio é um ambiente projetado especificamente para que, de forma segura, os pets, acompanhados de seus donos, gastem energia e convivam com outros animais sem a necessidade de sair na rua.

Há espaços pet de condomínios equipados com estruturas/obstáculos para os animais correrem, pularem e, assim, viverem com saúde, evitando o estresse, por exemplo, de passar muito tempo no carro para chegar a um parque pet friendly. Além disso, essas áreas propiciam a interação entre os moradores, que têm a possibilidade de trocar dicas sobre produtos, serviços e cuidados com os animais, bem como outros assuntos. As crianças também podem usufruir do local, estabelecendo conexões com os animais, o que auxilia no desenvolvimento delas.

Essa socialização é fundamental para a boa convivência entre pessoas, portanto, os espaços pet impactam de forma muito positiva os condomínios.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *