condomíniosInstitucional

A importância das áreas de lazer do condomínio

Os itens de uma área de lazer em um condomínio fazem brilhar os olhos de qualquer pessoa que esteja procurando um apartamento para comprar, seja com: churrasqueira, playground, espaço de convivência. Por isso, na hora de adquirir um, as pessoas sempre dão preferência para locais com lazer completo, principalmente quando têm filhos.

Mas, além da qualidade de vida, o que mais benefícios como esses agregam ao valor do imóvel e a seus moradores? 

Segurança na área de lazer

Um dos fatores, por exemplo, é a segurança. Uma área de lazer completa garante que famílias inteiras possam divertir-se juntas, sem precisar sair de dentro do condomínio. Além disso, é possível uma maior integração entre os moradores, facilitando que as crianças socializem com amiguinhos da mesma idade e que adultos ampliem sua rede de relacionamento.

Quadras esportivas, piscinas e playgrounds são garantias de que os pequenos manterão o corpo em movimento ao ar livre, despertando, desse modo, o gosto pelas atividades físicas desde cedo. Isso tudo colabora para uma rotina saudável e mais feliz.

Construir um espaço com opções de lazer também é garantia de que o empreendimento seja desenvolvido em uma área maior, com prédios que abrigam uma quantidade também maior de moradores. Assim, o preço do condomínio automaticamente cai, já que será dividido entre mais unidades, transformando essa em mais uma vantagem aos condôminos.

Valorização do seu imóvel

Apartamentos localizados em condomínios com benefícios também são garantia de valorização do patrimônio. Outras vantagens são o fato de que os moradores de um prédio com área de lazer não precisarão gastar horas no trânsito, deslocando-se em busca de diversão. Além do mais, traz o embelezamento do condomínio, que, com itens bem-cuidados e com a manutenção em dia, colabora para o bem-estar daqueles que circulam por esses espaços.

Atividades para fazer com a família

Ter bons momentos em família é essencial para manter todos unidos. Mas, com uma rotina intensa de trabalho e estudos, isso nem sempre é possível. Então, contar com uma área de lazer no condomínio é uma ótima forma de todos na família divertirem-se juntos e terem bons momentos. Quando a família compartilha momentos agradáveis, a qualidade de vida de todos melhora, o que ajuda tanto no relacionamento familiar, quanto nas relações no trabalho e na escola.

Qualidade de vida da família

Ter momentos de lazer é essencial para melhorar nossa qualidade de vida. Mesmo as crianças podem ficar estressadas por ter que ficar em casa nos finais de semana. Além disso, tomar um sol, um banho de piscina e praticar um esporte é melhor do que ficar em frente às telas luminosas. Crianças que praticam esporte ficam mais dispostas e conseguem relacionar-se melhor com os outros.

Comodidade e conforto

Tem algo mais cômodo do que apenas descer alguns andares para se refrescar na piscina ou tomar aquele banho de sol? Bom, isso é bem melhor do que ter que pegar um automóvel para se deslocar até o clube. Além da comodidade, a área de lazer de um condomínio costuma ser bem mais confortável do que a de clubes. Para quem gosta de praticar atividades físicas, mas mora em cidades grandes, há prédios que têm academias, o que oferece bastante conforto aos moradores.

Espaço para os pets 

Cães e gatos gostam de espaço para brincar e, quando o apartamento é pequeno, ter uma área de lazer é ótimo para levar os animaizinhos para se divertirem. Muitos condomínios oferecem um espaço para pets, onde eles podem correr, brincar e interagir com outros animais de estimação dos vizinhos. Ter um local para brincar vai deixar os pets menos estressados, melhorar a qualidade de vida deles e garantir que vivam mais.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *